Se alguém me pedisse uma indicação de livro sobre autoestima, sem precisar pensar muito, eu indicaria de primeira o Você pode curar sua vida, da conhecida autora Louise L. Hay. E o apresentaria em poucas palavras: seu conteúdo serve como um alerta para quem ainda não entendeu que tudo o que se vive hoje foi construído por você mesmo, e que não importa onde esteja agora, a mudança é possível e está em suas mãos. Há, no entanto, um porém: para mudar o exterior é preciso, antes, encontrar em seu interior o sentimento que te dá força: o amor.
Você pode curar sua vida fala sobre a espécie mais importante de amor: o amor-próprio. O livro fala sobre assuntos que envolvem a relação que cada um tem com si mesmo e mostra que aprender a ter confiança e gostar de quem você é transforma todas as áreas da sua vida: trabalho, relacionamentos, sucesso, prosperidade, a saúde do corpo etc. Louise diz que quando amamos a nós mesmos e praticamos a auto-aprovação e a auto-aceitação verdadeiras, tudo na vida funciona.
O “curar” do nome do livro não se refere somente à cura no sentido da saúde do organismo, mas também à possibilidade de tratar todas as áreas da vida através do pensamento, aprendendo a se amar e aprovar a si mesmo. Se é o corpo, os relacionamentos, as finanças, o trabalho ou seja lá o que for que estiver “doente” e não funcionando da forma que te faz feliz, isso pode ser curado.
Louise acredita muito no poder das afirmações. Não só o da energia proporcionada pelos exercícios de repetição de palavras positivas, mas também das afirmações que fazemos sobre nós mesmos em pensamento o tempo todo. Ela chama estes pensamentos de “crenças” e diz que é fundamental detectar crenças negativas como “nunca faço nada direito”, “é tudo minha culpa”, “não sou bom o bastante” e “as coisas são assim mesmo” e trocá-las por afirmações como “amo e aprovo a mim mesmo como sou”, “confio na vida” e “mereço o melhor”
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Se um dia tiver que escolher entre o mundo e o amor lembre-se: se escolher o mundo ficará sem o amor, mas se escolher o amor com ele você conquistará o mundo.