terça-feira, 26 de julho de 2016

26 JULHO DIA DOS AVÓS

OI MEUS AMORES!TUDO BEM!!
HOJE VIM TRAZER UM POST MUITO ESPECIAL, 26 JULHO DIA AVÓS...
ESSA É UMA DATA MUITO IMPORTANTE POR VÁRIOS MOTIVOS.POR ISSO  FIZ UMA PESQUISA PARA SABER,AONDE FOI QUE SE INICIOU ESSA DATA,TÃO IMPORTANTE, E MUITOOO POUCO LEMBRADA...
ESPERO QUE GOSTEM...



Conta a história que, no século I a.C., Ana e seu marido, Joaquim, viviam em Nazaré e não tinham filhos, mas sempre rezavam pedindo que o Senhor lhes enviasse uma criança. Apesar da idade avançada do casal, um anjo do Senhor apareceu e comunicou que Ana estava grávida, e eles tiveram a graça de ter uma menina abençoada a quem batizaram de Maria.
Devido à sua história, Santa Ana é considerada a padroeira das mulheres grávidas e dos que desejam ter filhos. Ana morreu quando Maria tinha apenas três anos. Maria cresceu conhecendo e amando a Deus e foi por Ele a escolhida para ser mãe de seu filho Jesus Cristo.
São Joaquim e Santa Ana são os padroeiros dos avôs e avó
No Brasil e em Portugal comemora-se em 26 de julho, tendo sido esta data escolhida em razão da comemoração do dia de Santa Ana e São Joaquim, pais de Maria e avós de Jesus Cristo.
A data da festa de São Joaquim sofreu várias alterações ao longo dos tempos. Inicialmente era celebrada no dia 20 de março, associada à de São José, tendo sido depois transferida para o dia 16 de agosto, para associar-lhe ao triunfo da filha na celebração da Assunção, no dia precedente.
Em 1879, o Papa Leão XIII, cujo nome de batismo era Gioacchino (versão italiana de Joaquim), estendeu sua festa a toda Igreja. Finalmente, o Papa Paulo VI associou num único dia, 26 de julho, a celebração dos pais de Maria Santíssima.


  UM GRANDE ABRAÇO E BEIJO PARA TODOS OS AVÓS...
  E PARA AQUELES QUE AINDA TEM A SORTE DE TER SEU
  VOVÔ E VOVÓ COM VOCÊS NÃO DEIXEM DE LHE DAR CARINHO...

BEIJINHOS

23 comentários:

  1. As criaturinhas mais fofas e amáveis deste mundo, avós deviam ser eternos...
    bjo
    blog.negraeestilosa.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu não tenho os meus, aliás não tive a oportunidade de os conhecer, com certeza adoraria tê-los conhecido ...
    Eu ainda não sou avó, mas to na torcida para ser!
    Os avós merecem nosso carinho, pelo amor e dedicação que tem com nossos filhos!

    Bjos
    Minda ❤ 😍

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post!
    Meus avós já faleceram, mas sempre me lembro deles com carinho!
    Afinal, avó é mãe duas vezes né!? rsrs
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Ótimo post! Não tenho mais avós, mas faço questão dos meus filhos lembrarem dos deles, pois são pessoas mais que especiais na vida da gente.

    ResponderExcluir
  5. Eu nem sabia como tinha surgido o dia, mas acho muito legal poder homenagear os avós nesse dia. Eu só conheci minha avó materna, mas ela faleceu qnd eu era criança, quem tem seus avós é bom aproveitar e dizer o qnt os ama sempre. bjs

    ResponderExcluir
  6. Amo os meus, infelizmente um Avô se foi, um dia vamos nos encontrar..

    Blog: www.iathilamarques.com.br/
    Instagram: instagram.com/iathilamarques
    Fanpage: https://www.facebook.com/MakesAfinsByIathilaMarques

    ResponderExcluir
  7. Meus avos ja se foram. Mas e legal ter um dia pra homenagia-los. Bjus

    ResponderExcluir
  8. Que fofo, hoje só tenho uma avó e ela esta morando em Recife.
    Nem fiz minha homenagem. :/
    Bjão Crhistine

    ResponderExcluir
  9. Ter os avós por perto é tudo de bom né?! Agradeço a Deus pelos avós que tive <3

    ResponderExcluir
  10. Que post mais lindo!!!
    Fiquei emocionada!!
    É verdade, devemos aproveitá-los enquanto ainda temos oportunidade!!
    Beijinhos Fê
    www.bloglovers.com.br

    ResponderExcluir
  11. Que post mais lindo, por mim o dia dos avós seria todo dia. Muito amor.

    ResponderExcluir
  12. Minhas avós não estão mais vivas, a de parte de mãe tenho mta saudades, tempo que não volta..

    ResponderExcluir
  13. Acho muito legal poder homenagear os avós nesse dia, só conheço minha vó materna , os outros eu nem cheguei a conhecer :( o que é uma pena

    ResponderExcluir
  14. Ai que legal, adorei o post. Tenho minhas avós vivas, porém estou morando longe delas. :x
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Que postagem mais linda!!!! Amei! *-*
    Nossos avós merecem todo nosso amor, respeito, admiração e homenagem a todo tempo! São seres sábios e sublimes de amor! Minhas vovós já se foram, sinto muita falta e amo com todo meu coração! ♡
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Gostaria muito de sentir essa sensação de ter um avo...

    ResponderExcluir
  17. Eu não tenho nenhum dos meus avós já, e eu sinto muita saudade, é muito bom ter eles por perto
    Beijos
    www.segredosdacahlima.com

    ResponderExcluir
  18. Avós são pais duas vezes, morro de saudades dos meus <3
    besitos

    www.blogmeamarro.com

    ResponderExcluir
  19. Que legal, não sabia, sou sou muito achegadas aos meus avos, beijos!

    ResponderExcluir
  20. Que interessante eu não sabia que a data era em homenagem aos avós de Jesus também! Amei muito esse post!
    Beijinhos :*

    ResponderExcluir
  21. a padroeira do meu bairro é Sant'Ana... por isso gosto muito dela!

    Kisses!
    Blog Sem Desperdício!

    ResponderExcluir
  22. Que legal vc contar a historia rsrsum beijo

    ResponderExcluir

Se um dia tiver que escolher entre o mundo e o amor lembre-se: se escolher o mundo ficará sem o amor, mas se escolher o amor com ele você conquistará o mundo.

*DUMPLIN O FILME* 🎥

🎬 Dumplin é um filme que mesmo sendo para adolescente, foi um filme bem mais maduro. Porque nós mostra muito a realidade que a socieda...