sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

ABORDAGEM DIRETA DO INCONSCIENTE/SÍNDROME DE PANICO

“As dificuldades atuais podem ter origens bem mais remotas do que se imagina: no útero materno, na infância mais antiga, ou nas relações familiares.”


A Terapia Direta do Inconsciente (TDI) é um tratamento que considera o ser humano em suas várias dimensões, incluindo o espírito humano como fonte de cura e de força.

Considera o paciente integralmente, percebendo-o como Ser Físico, Psíquico e Espiritual. Visa, portanto, promover a recuperação e integração harmônica destas três instâncias e o equilíbrio da pessoa em relação a si e ao seu meio.
É um processo psicoterapêutico que aborda e trabalha diretamente o inconsciente em seus conteúdos mais puros e profundos, motivos esses que permitem realizar a terapia em um curto período de tempo.
Através da TDI, é possível identificar, no inconsciente, registros negativos e positivos. A compreensão e decodificação dos registros negativos evidencia a liberdade humana em uma outra dimensão, mostrando que o homem é capaz inclusive de superar problemas relacionados ao seu passado. A capacidade de apropriar-se das vivências positivas e de potencializá-las permite o fortalecimento interno e o acesso a uma fonte inesgotável de recursos. Recursos para o crescimento, para a superação, para o encontro saudável consigo mesmo e com o Criador.
A ressignificação dos males sofridos só acontece havendo uma compreensão e “reformulação de atitudes”, a partir de novas escolhas.
Através da abordagem profunda e direta do Inconsciente a pessoa tem condições de descobrir a origem bem como o sentido de sua existência, reconhecendo-se como ser livre e responsável, capaz de se realizar-se em função de princípios transcendentais do homem. Isso mostra que o ser humano tem uma constituição intrínseca e estável que deve ser respeitada pra que haja saúde emocional, física e espiritual.
Um diferencial deste método é que, durante o processo, é possível atuar conscientemente sobre o inconsciente, descobrindo, transformando ou resolvendo os problemas na sua origem. Neste processo, o psicólogo trabalha como um “guia” para que o paciente evolua através de seus próprios méritos.

Outro importante diferencial desta metodologia é o tempo de duração do processo, afinal ele pode ser realizado a curto prazo. Varia geralmente de 3 a 12 semanas e depende de cada caso. As melhoras podem ser verificadas durante o tratamento terapêutico.


DICA DE LEITURA: AS CHAVES DO INCONSCIENTE
                                O INCONSCIENTE SEM FRONTEIRAS.
AMBOS DE:  RENATE JOST


8 comentários:

  1. Fui diagnosticada com Síndrome do Pânico ano passado e tento lidar com isso desde então.Fiquei curiosa pra ler esse livro, me interessei!

    ResponderExcluir
  2. Muito bacana esse post e a indicação de leitura! Esse mal atinge muito mais pessoas do que imaginamos, é muito importante buscar ajuda!

    ResponderExcluir
  3. Adorei esse post, desconhecia a respeito disso!
    Beijos Fê
    www.bloglovers.com.br

    ResponderExcluir
  4. Achei bacana essa dica de livro, acho que o tema abordado é muito atual.
    Nos ajuda a compreender quem sofre e a evitar preconceitos com problemas da saúde emocional,física e mental.
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  5. nossa o assunto é serio mesmo. Quanto mais nos informamos podemo ajudar a nos e aos proximos! adorei

    ResponderExcluir
  6. Difícil lidar com isso, mas com os profissionais corretos, pode ser vencido!

    ResponderExcluir
  7. Ótimo post tudo bem explicado parabéns bjs

    ResponderExcluir

Se um dia tiver que escolher entre o mundo e o amor lembre-se: se escolher o mundo ficará sem o amor, mas se escolher o amor com ele você conquistará o mundo.

*DUMPLIN O FILME* 🎥

🎬 Dumplin é um filme que mesmo sendo para adolescente, foi um filme bem mais maduro. Porque nós mostra muito a realidade que a socieda...