segunda-feira, 17 de julho de 2017

‘O Mínimo para Viver’


Netflix acaba de lançar em seu serviço de streaming o drama ‘O Mínimo para Viver‘ (To the Bone), dirigido por Marti Nixon (‘Buffy – A Caça Vampiros‘).
No filme, Lily Collins (‘Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos‘ e ‘Simplesmente Acontece‘) interpreta a jovem Ellen, que sofre com a anorexia e acaba conhecendo um médico fora dos padrões normais (Keanu Reeves). Ao invés de apenas fazer os tratamentos necessários para ajudar a paciente, o Dr. William Beckham desafia a moça abraçar sua vida e encarar o problema de cabeça erguida.
Marti Nixon também escreveu o roteiro, baseado em experiência reais da sua própria vida


Angústia sem Fim

Exibido no Festival de Sundance deste ano (em janeiro), O Mínimo para Viver foi prontamente comprado e distribuído pelo colosso Netflix em sua plataforma, sem passar pelos cinemas comercialmente. O fato não deixa de ser uma iniciativa louvável da empresa, uma vez que tais tipos de filmes, independentes, poucas chances têm de serem vistos, mesmo nas poucas salas exibidoras que ocupam.
Como parte do acervo da plataforma, tais obras menores conquistam uma sobrevida e maior acessibilidade. Escrito e dirigido por Marti Noxon (diretora responsável pela adaptação do livro Objetos Cortantes de Gillian Flynn, autora de Garota Exemplar, na forma de uma série de TV protagonizada por Amy Adams, que estreia ainda este ano), a proposta de O Mínimo para Viver é descortinar a anorexia, doença que faz suas vítimas definharem tanto fisicamente, quanto de forma mental. Uma pessoa anoréxica sempre se vê fora do corpo desejado, no caso acima do peso, causando um distúrbio alimentar sério. O anoréxico conta calorias, cria aversão à comida e muitas vezes vomita ou cospe o alimento para evitar o acréscimo de peso.



7 comentários:

  1. Parece ser bem interessante, vou assistir!
    Beijinhos Fê
    www.bloglovers.com.br

    ResponderExcluir
  2. Opa, vou colocar na minha lista. Acho que vou gostar bastante !!!
    besitos

    www.blogmeamarro.com

    ResponderExcluir
  3. Eu assisti, achei muito interessante e perturbador ao mesmo tempo.

    ResponderExcluir
  4. Parece interessante, pena que não renovei minha assinatura com a netflix.
    Bjão

    ResponderExcluir
  5. Ainda não assisti.
    Mas parece bem interessante.
    Adoro a atriz e vou colocar na minha lista para assistir.

    Beijinhos,
    Aline Magalhães
    Alineland

    ResponderExcluir
  6. Eu e o maridão adoramos esse tipo de filme, como ainda não assistir entrou pra
    nossa listinha aqui, dpois te conto o que achamos viu ?! Faça mais post como esse,
    adoro indicação de filmes que tenha na Netflix rs. Beijos

    ResponderExcluir
  7. Parece bem bacana! Já anotei em minha listinha!

    Bjs

    ResponderExcluir

Se um dia tiver que escolher entre o mundo e o amor lembre-se: se escolher o mundo ficará sem o amor, mas se escolher o amor com ele você conquistará o mundo.

*DUMPLIN O FILME* 🎥

🎬 Dumplin é um filme que mesmo sendo para adolescente, foi um filme bem mais maduro. Porque nós mostra muito a realidade que a socieda...