sábado, 9 de setembro de 2017

PROIBIDO (RESENHA LIVRO)

OI MEUS AMORES!TUDO BEM!

Proibido é um livro com uma história bem forte,com temas tabu.O livro conta historia de uma família destruída pela fuga do pai, e o alcoolismo e abandono da mãe. Lochie e Maya se veem  obrigados a pular  a adolescência ,com isso começa a crescer neles, uma amizade enorme, essa amizade vai crescendo, pois na realidade eles nunca se viram como irmãos, sempre forão mais. Sempre cuidando dos 3 irmão menores.


A mãe deles deixa bem claro depois que o pai vai embora que nunca teve a intenção de cuidar deles. Então os dois vivem com a pressão de cuidar da casa e dos irmão,escola,eles são os responsaveis por tudo na casa,mesmo tão novos.



O tema tratado no livro é muito delicado. Esse é um livro muito intenso,forte e que vai fazer a gente repensar e questionar muitas coisas.


Eu não acho incesto uma coisa normal,nem aceitável, ao contrario acho terrível de todas as formas.
Esse livro me fez ver o amor de outra forma,que nem tudo é preto no branco como acreditamos.O livro nos mostra as circunstancias e os fatos nos quais aquele amor nasceu cresceu e ficou tão forte.
A autora escreve de uma forma que nos mostra um amor diferente,que me fez torcer por esse casal, sim pode parecer loucura, mas antes do meio do livro eu comecei a torcer,para que tudo desse certo entre eles. Pois alem de tudo em primeiro lugar eles são parceiros. Mas eles não aceitam esse sentimento são parceiros. Mas eles não aceitam esse sentimento sim eles lutam contra de todas as formas possíveis.



A leitura se torna muito gostosa e agradável pois cada capitulo é contado por um ponto de vista de um dos dois protagonista, assim podemos ver sempre,os dois pontos de vista.
Durante a leitura imaginei vários finais: sim de todos os tipos... Mas o final é simplesmente devastador, foi um final que eu nem sequer cogitei em nenhum momento,depois  de ter terminado a leitura; pensei muito e lembrei de algumas conversas dos personagens onde a autora deixava umas pista de como séria...

LIVRO: PROIBIDO
EDITORA: VALENTINA
AUTORA: TABITHA SUZUMA
PAGINAS: 304

SE QUISEREM ADQUIRIR O LIVRO CLICK NA IMAGEM ABAIXO.


12 comentários:

  1. O livro parece ser muito bom, sua resenha ficou ótima parabéns

    ResponderExcluir
  2. É bem complicado isso, ao ler o livro dursnte a história e as circunstâncias a gente acaba enxergando de outra maneira, mas se colocando no ligar e pensando em você e o pessoal de casa vê que é tipo, não mesmo

    ResponderExcluir
  3. Realmente, os temas são delicadíssimos, mas estou ansiosa para ver como a autora desenvolveu tudo. Incesto para mim também não é natural, mas já está mais comum nas obras literárias - vide As Crônicas de Gelo e Fogo, com os gêmeos Jaime e Cersei Lannister. Adorei sua resenha e estou com vontade de ler! Sucesso!

    ResponderExcluir
  4. Eu acho que já vi esse livro em algum lugar , nunca li , mas ele não é estranho pra mim , pelo menos a capa né. Eu gostei da sua resenha parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  5. O livro parece ser ótimo, basicamente retrata tudo que boa parte das pessoas sofrem. Parabéns pela resenha, você escreve muito bem. E mais um livro para minha listinhas ♥

    ResponderExcluir
  6. Nossa que crítica legal, preciso ler logo esse livro porque parece mesmo ser maravilhoso. Adorei a sua resenha (e sinceridade). Preciso conhecer mais livros dessa autora.. ela é muito boa.

    ResponderExcluir
  7. O seu post sobre o Livro ficou incrível, achei bem interessante, quero muito lê-lo.

    ResponderExcluir
  8. O livro parece ser ótimo, adorei o jeito que escreveu a resenha e abordou o tema e fiquei super curiosa pra ler.

    ResponderExcluir
  9. Mulher que resenha perfeita é essa? Eu vi algumas amigas blogueiras falando que esse livro é muito bom e que vale a leitura e depois de tanta sinceridade sua eu com certeza vou adicionar ele na minha lista de leitura.

    ResponderExcluir
  10. Primeiro sua resenha ta linda e super boa.
    Segundo quero esse livro pra ler, parece otimo

    ResponderExcluir
  11. Já amei o livro, além dele ser lindoo (adoro livros bonitos) a história também parece ser muito boa

    ResponderExcluir
  12. Esse tema é delicado em um nivel extremamente alto já que vivemos em uma sociedade com um crença religiosa com base no cristianismo extremamente forte. Não conhecia esse livro e vou procurar ler ele, tenho uma raivinha daquelas amores super romantizados, mas estou curiosa para ler ele.

    ResponderExcluir

Se um dia tiver que escolher entre o mundo e o amor lembre-se: se escolher o mundo ficará sem o amor, mas se escolher o amor com ele você conquistará o mundo.

*DUMPLIN O FILME* 🎥

🎬 Dumplin é um filme que mesmo sendo para adolescente, foi um filme bem mais maduro. Porque nós mostra muito a realidade que a socieda...