quinta-feira, 16 de novembro de 2017

A SELEÇÃO (resenha)


"Trinta e Cinco Garotas Uma Coroa"

   A Seleção é uma distopia, que se passa depois da terceira gerra mundial. Na cidade de Ilhea, que é  formada por casta sendo a 1 o castelo aonde vive rei... e a 8 que tem renegados, mendigos, e rebeldes...
   America faz parte da casta 5, formada por artista, eles passam por dificuldades. America namora escondido com Aspen que é da casta 6, ela sonha em se casar com ele.
   Ela se inscreve na Seleção a pedido de sua mãe,pois tem certeza que não iria ser escolhida e assim sonha que sua mãe a deixasse namorar Aspen. No dia do anuncio ela fica em choque e sua família em extase pois America é uma das 35 selecionadas.

   Aspen termina com ela,pois sabe do potencial  que ela tem, e quer que ela vá longe. Pois sua família receberá ajuda financeira enquanto ela estiver no castelo.
   No primeiro livro não temos cenas de guerra,sangue, etc... É mais para conhecermos os personagens seus dilemas e personalidades+ America é sabia,independente,teimosa... e não haje pela cabeça dos outros.


   "O AMOR VERDADEIRO É SEMPRE O MAIS INCOVENIENTE"

   A Seleção conquistou muitos fãs ao redor do mundo e resolvi então ler... e foi maravilhoso. Amei a leitura uma escrita leve e fluente,quando percebi já tinha acabado o primeiro livro.
   Narrado em primeira pessoa por America, a capa é linda, e na contra capa vem com marcador que é só destacar...

 Título: A Seleção
Autor: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Número de Páginas: 368
Ano de Publicação: 2014
Skoob: CLIQUE AQUI

CLASSIFICAÇÃO: 5/5 


Um comentário:

  1. Eu amo a trilogia principal de A Seleção. Achei que faltaram alguns detalhes na sua resenha, como principais motivos para ter gostado e alguns defeitos que tenha encontrado.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir

Se um dia tiver que escolher entre o mundo e o amor lembre-se: se escolher o mundo ficará sem o amor, mas se escolher o amor com ele você conquistará o mundo.

*DUMPLIN O FILME* 🎥

🎬 Dumplin é um filme que mesmo sendo para adolescente, foi um filme bem mais maduro. Porque nós mostra muito a realidade que a socieda...