domingo, 11 de dezembro de 2016

FÉRIAS EM FAMÍLIA

OI TUDO BEM!
DEZEMBRO JÁ ESTÁ QUASE NA METADE E COM ELE MÊS DE FÉRIAS ESCOLARES.AGORA AS VEZES NOS PERGUNTAMOS COMO APROVEITAR O TEMPO DE UM JEITO GOSTOSO E SEM GASTAR MUITO?
TEMOS QUE ENSINAR OS PEQUENOS E AOS NEM TÃO PEQUENOS,BRINCADEIRAS SIMPLES OU IMPROVISADAS,MAS QUE ANIMEM O DIA E FAÇAM O TEMPO PASSAR DEPRESSA.


ALÉM DE ANIMAR AS FÉRIAS, AS BRINCADEIRAS APROXIMAM PAIS E FILHOS, FORTALECENDO A CUMPLICIDADE.
TEMOS QUE FICAR ATENTOS PARA, A IMPORTÂNCIA DE TIRAR OS FILHOS DA FRENTE DA TELEVISÃO,DO VIDEOGAME OU DO COMPUTADOR:"OS JOGOS ELETRÔNICOS SÃO MUITO RÁPIDOS,SOLICITAM A CONCENTRAÇÃO NUM NÍVEL QUASE HIPNÓTICO.POR ISSO, ENQUANTO ESTÁ JOGANDO, A CRIANÇA NÃO CONSEGUE SE ENVOLVER COM MAIS NADA E ACABA SE ISOLANDO".
VEJA ABAIXO  UMA LISTA E COMECE A CURTIR AS FÉRIAS EM FAMÍLIA!

PULAR CORDA
CAÇA AO TESOURO
QUEIMADA
PEGA-PEGA
AMARELINHA

ESSAS  SÃO APENAS ALGUMAS DICAS PARA FAZER COM  OS FILHOS NO PERÍODO DE FÉRIAS...


25 comentários:

  1. É necessá rio tirar os filhos da frente da televisão pois atrapalha em seu desenvolvimento.

    ResponderExcluir
  2. Adorava essas brincadeiras quando era criança, mas confesso que ainda brinco com meus primos pequenos rs

    ResponderExcluir
  3. Ain que demais! Eu também amava essas brincadeiras <3

    ResponderExcluir
  4. Essas brincadeiras são super legais e qualquer criança gosta.
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ohhh saudade de todas as brincadeiras que eu brinquei qdo criança. Hj em dia e algo tão vago né? Faltou aí na sua lista: pula corda. Eu era fera . Inclusive estamos marcando um dia de brincadeira para ensinar nossos filhos que nasceram aqui nos Estados Unidos a brincarem com que brincávamos qdo criança e imagine eu 39 anos pulando corda ou jogando queimada? Kkkkkk
    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Isso ai, quero aproveitar as férias das crianças com eles e passear bastante.

    ResponderExcluir
  7. Férias em família é tão gostoso, saudades da época que eu brincava de pular corda, esconde-esconde e etc., hoje em dia se tornou algo raro essas brincadeiras, as crianças de hoje já nasceram no mundo digital e só querem saber de celular, computador e tablet, uma pena estarem perdendo a melhor fase da vida.
    Adorei o post
    Beijos

    www.pincelandobeleza.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Férias em família é tão bom!! :)
    Essas brincadeiras são realmente muito boas para a criançada! Sinto até saudades...rs
    Na minha época era isso, e não tecnologia como anda hoje em dia. Resgatar esse sabor da infância é muito bom! Adorei! ♡♡
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. lembrei da minha infância com esse post. era tudo muito bom!

    ResponderExcluir
  10. Ai essa época é tão boa! Saudades de quando não tinha que me preocupar com as responsabilidades e só curtir...rsrs! Bjs flor.

    ResponderExcluir
  11. Sou totalmente de acordo que devemos usar as férias para unir a família, sair da frente da tv, e organizar passeios e brincadeiras juntos. Tuas dicas são ótimas!

    Bjos
    Minda ❤ 💋

    ResponderExcluir
  12. Amo férias em família !!! As vezes não dá para viajar, mas organizamos muitos passeios juntos, adorei suas dicas !!!
    besitos

    www.blogmeamarro.com

    ResponderExcluir
  13. Eu incentivo muito minhas pequenas a brincarem com coisas simples, adorei as sugestões!
    Beijinhos Fê
    www.bloglovers.com.br

    ResponderExcluir
  14. Brincadeiras que estão meio esquecidas né? E são ótimas, super apoio desligar a tv e ir pular corda.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Eu incentivo e costumava brincar muito com minha filha quando era menor, também adoro amarelinha e ela tb, brincamos até hj sempre no verão!
    Beijinhos :*

    ResponderExcluir
  16. Quando eu era pequena amava brincar de amarelinha... acho mto importante as crianças continuarem brincando entre si e não só ficar em frente a tv e video games...
    beijinhos

    ResponderExcluir
  17. Ai que legal, ótimas dicas, uma excelente forma de aproveitar bem os dias de férias!
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Tô doida para minha sobrinha crescer um pouco para eu brincar de tudo isso com ela...
    Beijos

    Blog|Canal

    ResponderExcluir
  19. Como eu amava brincar essas brincadeiras!! As crianças vão gostar muito destas brincadeiras!

    Bjos

    ResponderExcluir
  20. Amo estas coisas, viro criança de novo. kkk
    Adorei.
    Bjão

    ResponderExcluir
  21. eu adoro viajar em família.. é sempre tão bom!

    Kisses!
    Blog Sem Desperdício!

    ResponderExcluir
  22. ótimas sugestões! A diversão está garantida. Férias é tudo de bom.

    ResponderExcluir
  23. A minha viveu férias muito tempo kkk ela começa a estudar ano que vem.

    ResponderExcluir
  24. É verdade que férias tem que ter muita brincadeira e alegria.
    Sua dicas estão espetaculares, é tempo de brincadeiras ao ar livre com outras crianças.

    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir

Se um dia tiver que escolher entre o mundo e o amor lembre-se: se escolher o mundo ficará sem o amor, mas se escolher o amor com ele você conquistará o mundo.

*DUMPLIN O FILME* 🎥

🎬 Dumplin é um filme que mesmo sendo para adolescente, foi um filme bem mais maduro. Porque nós mostra muito a realidade que a socieda...