sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

A HERDEIRA (resenha)

Vinte anos atrás, America Singer participou da Seleção e conquistou o coração do príncipe Maxon. Agora chegou a vez da princesa Eadlyn, filha do casal. Prestes a conhecer os trinta e cinco pretendentes que irão disputar sua mão numa nova Seleção, ela não tem esperanças de viver um conto de fadas como o de seus pais… Mas assim que a competição começa, ela percebe que encontrar seu príncipe encantado talvez não seja tão impossível quanto parecia.




 Apesar de ser considerada uma continuação da série 'A Seleção', acharia mais apropriado considerá-la um spin-off. Os motivos são bem simples: a história possui outra protagonista, além de ser ambientada 20 anos após o termino de 'A Escolha' e depende totalmente das resoluções desse. Sendo assim, é impossível contar essa história sem spoilers dos livros anteriores. Dito isto, vamos conhecer Eadlyn e a sua Seleção.

Depois de uma seleção tão difícil, Maxon conseguiu levar America ao altar e com o trágico desfecho daquela invasão, se tornaram o Rei e a Rainha de Illéa. Seu reinado foi mais amável que de seu pai, isso fica evidente nas ações que toma pelo seu povo e na linda família que formaram. Eadlyn e Ahren são gêmeos, os primogênitos, onde sete minutos escolheram o novo governante do pais. Eles teriam a primeira mulher no comando!

Eadlyn cresceu com uma grande responsabilidade sobre si. Assumir o trono é uma tarefa complexa, que envolve muito treinamento, estudo e privação de uma infância/adolescência normal, mas ser a primeira mulher nessa posição é ainda mais complicado. Ela precisa se mostrar forte, determinada e sempre confiante... Kiera criou todos os elementos para uma protagonista daquelas amada pelo público, mas não! Eadlyn é mimada, prepotente e soberba. 

Para a sorte do leitor, a família real integra pessoas mais agradáveis e que me fizeram vibrar a cada verdade dita na cara da amável princesa. Ahren é atencioso, puxou ao pai, e eu super apoiava que ele fosse O Herdeiro. Kaden é o irmão do meio, um verdadeiro diplomata e, apesar da idade, acho que seria o mais preparado para assumir o troço. Osten, o caçula, é o diabinho em pessoa. Atentado que só ele! Uma pena que não tenham sido mais explorados. Maxon continua o mesmo fofo de sempre, enquanto Ameria foi abduzida! Aquela garota impulsiva e indecisa foi substituída por uma copia ruiva da Rainha Amberly. Por motivos que não consigo entender, dois casais já conhecidos pelo público permaneceram no castelo: Aspen & Lucy e Marlee & Carter, com o adicional Josie e Kile, seus dois filhos. 

Eadlyn é uma mulher independente e nunca se imaginou apaixonada como seus pais ou mesmo casada. Por isso ela se sente ultrajada quando seus pais propõe que ela inicie uma seleção. Mas o que começou com uma jogada política, aos poucos se transforma num processo de auto conhecimento. Não que Eadlyn vá assumir isso ou que vá ceder facilmente a pressão.. isso é pedir demais para ela.




A seleção começa de forma desastrosa, mas os garotos acrescentam muito a trama. Dessa vez não temos um triangulo amoroso! Na realidade, suas preferencias são bem nebulosas e o livro acaba sem que exista uma maior definição da parte dela. Ao contrario de mim, que já escolhi meu queridinho! Não acho que eles possam terminar juntos, ao contrario, acho que seria até meio marmelada. Mas seria tipo um conto de fadas e eu sou boba né, adoro essas coisas!
Apesar de tudo, A Herdeira tem muito o que acrescentar ao leitor, principalmente no quesito reflexão pessoal.
Kiera Cass me irritou e instigou, mais uma vez. Por que, o que foi aquele final?  A autora continua escrevendo de forma fluida e viciante.


Sou Eadlyn Schreave. Nenhuma pessoa é tão poderosa quanto eu.


Título: A Herdeira
Série: A Seleção #4
Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Ano: 2015
Páginas: 392

 3 ESTRELAS


7 comentários:

  1. PELA RESENHA A HISTORIA PARECE SER REALMENTE MUITO BOA,FIQUEI CURIOSA PARA LER

    ResponderExcluir
  2. A resenha é muito boa e dá vontade de ler, fiquei curiosa em me envolver nessa história

    ResponderExcluir
  3. A resenha ficou bem interessante.Gosto de livros que falem da realeza e fiquei curiosa para saber mais sobre Eadlyn!Que final foi esse?eu não sei o que você leu,mas to louca para saber?!rsrsrs bjs

    ResponderExcluir
  4. oi!
    Adorei a resenha :D ficou otima. O livro parece ser bem interessante, já coloquei na lista de leitura.
    bjo

    ResponderExcluir
  5. Ol,adorei resenha ficou muito boa,gostei muito do livro,a capa é linda que já vontade de ler já,vou procurar para ler e conhecer mais essa historia,beijinhos.

    ResponderExcluir
  6. Só pela capa conquistou meu coração.
    Gosto de lervlivros assim que sirva para reflexão pessoal.
    Dica anotada

    ResponderExcluir
  7. Linda Capa, eu não sei se já te falei que amooooo capas de livros e lelos também!
    A resenha está linda e o livro não conhecia confesso que a maioria dos livros torno conhece-lo por vocês que adoro. Esse livro me parece ser ótimo por que nos traz várias reflexões pessoais vou ler

    ResponderExcluir

Se um dia tiver que escolher entre o mundo e o amor lembre-se: se escolher o mundo ficará sem o amor, mas se escolher o amor com ele você conquistará o mundo.

*DUMPLIN O FILME* 🎥

🎬 Dumplin é um filme que mesmo sendo para adolescente, foi um filme bem mais maduro. Porque nós mostra muito a realidade que a socieda...