sábado, 10 de março de 2018

CORTE DE NÉVOA E FÚRIA (resenha)


 "POR AMOR ELA ENGANOU A MORTE
    POR LIBERDADE ELA SE TORNARA UMA ARMA"

  Depois de quebrar a maldição,morrer e reviver como feérica. Feyre e Tamlin voltam para a corte primaveril. 
  Feyre está tentando se adaptar ao novo corpo, novas descobertas como seus poderes.
  Mas Tamlin volta de sob a montanha completamente diferente. Ele não quer arriscar perder Feyre. E com isso se torna perturbado e sombrio.
  Nas primeiras 80 paginas temos a mesma Feyre do primeiro livro submissa, obediente,com complexo de inferioridade...

  Seu casamento com Tamlin chega, mas ela sabe que não está preparada pois é tudo muito recente, ainda nem se recuperou de todos os horrores que passou em 'SOB A MONTANHA'...
  Mas depois de um acontecimento completamente inesperado, ela descobre que quer ser dona de si,quer descobrir quem se tornou,conhecer melhor os seus poderes, tem decisões difíceis a tomar fazer escolhas.
  Ela começa sua jornada de amadurecimento e auto conhecimento. E com a ajuda mais improvável que ela poderia esperar ela começa a se descobrir forte e independente.
  
 O desenvolvimento de todos os personagens é incrível, a forma como a autora os torna  reais, me mostrou como ela é grandiosa na sua criação.

  Gostei muito do livro,e confesso que achei o começo cansativo pois Feyre estava muito submissa de Tamlin... Mas depois que ela se vê como realmente é... O livro fica maravilhoso, a cada página  é uma descoberta nova um acontecimento novo. É ação o livro inteiro...

  Feyre cresceu como uma verdadeira heroína que ela é. Conheceremos mais sobre  a Corte Noturna seus habitantes e sim a verdadeira face de Rhysand.


   "Eu descobri que não era a presa, decidi ao me aproximar com cuidado daquela porta. E não era um rato... Agora eu era o Lobo"

  O livro tem cenas maravilhosas, cenários bem descritos e personagens que nos deixam sem folego...

  Se você procura fantasia emocionante e repleta de reviravoltas com personagens fantásticos vilões de gelar o sangue, certamente essa trilogia vai te conquistar...

 5 estrelas

11 comentários:

  1. Parece muito bom realmente, ótima dica de leitura! bjs!

    ResponderExcluir
  2. Adooooooooooooooooooooooooooooooro contos de fantasia assim! *-*

    ResponderExcluir
  3. oi!
    Essas capas são divinas, todo mundo falando desses livros que me bateu a curiosidade :D Eu já quero ler.
    bjo

    ResponderExcluir
  4. Oie. Ainda não conhecia essa Obra, mais parece fascinante. Já quero muito ler. Bjos

    ResponderExcluir
  5. Muito boa resenha, gosto desse tipo de livro de fantasia, vou procurar para ler.

    ResponderExcluir
  6. Eu não concordei muito com o seu parecer não. Achei a história com muito potencial e péssimo desenvolvimento, principalmente, de personagens. Uma boa editora controlando a autora faria o livro ficar bem melhor.

    Mas, o que mais me incomoda é a Feyre. Ela é preconceituosa, e a autora confirma seus preconceitos ao colocar a escrita e a leitura como chaves únicas de crescimento intelectual; ela não pensa por si mesma, sempre deixa os outros decidirem, mesmo quando sabe que estão errados, fosse com o Tamlim ou com o Rhysand. E, acima de tudo, o fato de dar poderes a ela não faz com que ela seja empoderada, o livro vende uma premissa de poder e feminismo que é refutado a todo momento.

    Eu realmente não curti essa leitura e eu li os dois livros que tinham sido lançados na época. Infelizmente, não deu. Mas parabéns pela resenha. :)

    ResponderExcluir
  7. Boa note, como vai?
    Eu goste bastante da sua resenha, mas eu achei super interessante a sua resenha, aida nao conhecia o livro

    ResponderExcluir
  8. Gostei da resenha. Gosto de contos de fantasia.

    ResponderExcluir
  9. Que lindo já amei e já quero ler com certeza eu amo seu blog sempre estou aqui espiando as resenhas.

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia esse livro, mas amei a resenha e já quero um exemplar dele também. Beijos! <3

    ResponderExcluir
  11. Ótima a resenha, super simples de entender, parabéns!

    ResponderExcluir

Se um dia tiver que escolher entre o mundo e o amor lembre-se: se escolher o mundo ficará sem o amor, mas se escolher o amor com ele você conquistará o mundo.

*DUMPLIN O FILME* 🎥

🎬 Dumplin é um filme que mesmo sendo para adolescente, foi um filme bem mais maduro. Porque nós mostra muito a realidade que a socieda...