sexta-feira, 10 de agosto de 2018

A MULHER NA JANELA (resenha)

CLASSIFICAÇÃO: ⭐⭐⭐⭐⭐
Autor: A.J. Finn
Editora: Arqueiro
Páginas: 352


📚 Imagine viver sozinha e reclusa dentro da sua própria casa,com pavor de lugares abertos,com medo de abrir a porta da própria casa. Junte tudo isso com um grande trauma que resultou a uma doença chamada "Agorafobia",e a separação do seu casamento! Sim essa é a realidade da vida de Anna Fox,ela se tornou solitária e reclusa. Passas os dias bebendo,assistindo filmes antigos,jogando xadrez online,e aconselhando pessoas com a mesma doença dela online.E o pior de tudo se automedicando,e misturando álcool e medicação.                                                                                                                 Anna passa seus dias observando a vida de seus vizinhos pela lente de sua câmera. Quando uma nova família chega,Anna fica encantada pois parece a família perfeita. Depois da visita da mãe e do filho Anna fica feliz achando que fez uma nova amiga."O começo se arrastou um pouco,em alguns momentos fiquei com raiva de Anna pois ela é médica e sabe que não se mistura calmantes e 🍷vinho. Anna faz tratamento com especialista psiquiatra que a atende em casa; tem um inquilino que à ajuda com o lixo e a manutenção da casa. Ela tem sessões de fisioterapia, o que me deixou confusa pelo motivo,mas quando descobri foi um grande baque para mim. 
Anna Fox seria Louca mesmo?
Ou ela apenas quer chamar atenção?
Uma dupla personalidade?


A escrita me deixou,focada em tentar descobrir a trama. Alguns capítulos se intercala entre passado e presente; para podermos entender o que aconteceu com Anna para ela chegar aonde está hoje... Ai sim tudo fez sentido,o motivo da leitura ter se arrastado um pouco,se houve ou não um crime: a revelação me deixou simplesmente me deixou chocada... O livro me jogava a cada página de um lado para outro. Eu estava toda convencida achando que sábia como seria o final. E depois simplesmente é um tapa na cara a cada descoberta... Cada descoberta é um tapa na cara,tipo eu não sabia de nada..."

*A.J.Finn- é o pseudônimo de Daniel Mallory*

O livro vai ter adaptação para o cinema, foi comprado pela Fox 2000... Amy Adans vai estrelar a adaptação nos cinemas. O filme será dirigido por Joe Wright roteiro  Tracy Letts.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se um dia tiver que escolher entre o mundo e o amor lembre-se: se escolher o mundo ficará sem o amor, mas se escolher o amor com ele você conquistará o mundo.

*DUMPLIN O FILME* 🎥

🎬 Dumplin é um filme que mesmo sendo para adolescente, foi um filme bem mais maduro. Porque nós mostra muito a realidade que a socieda...